domingo, 11 de dezembro de 2016

Qual o meu conceito de bondade?

Qual o meu conceito de bondade?


Esse é o tema da blogagem coletiva do grupo Interative-se!  BONDADE...

 A bondade vem de dentro para fora, não pode ser vista, somente sentida principalmente por aquele que a recebe.
Aquele que age com bondade, bem esse fica com a melhor parte, que é a gratidão, mas não falo da gratidão que o outro vai externar até chegar em você, falo da gratidão por si mesmo. Sabe aquela sensação de “Isso que fiz valeu a pena”, não sabe? Procure ser bom e você nunca mais vai querer deixar de sentir isso.
A bondade vem direto daquele órgão oco, que tem como função bombear o sangue, sabe aquele tal de coração.
Quem tem bondade olha com os olhos do coração, ela não tem razão, quando toca a alma, envolve-a e revela-se com sensibilidade para o outro.
Às vezes, o outro não consegue enxergar esse maravilhoso quadro que se apresenta envolto pelo prisma da bondade. Mas tudo bem, quem faz o bem não espera o retorno do outro, senão não seria tanta bondade assim, não é. Mas ele espera sim algo, espera essa sensação, que o envolve com tamanha magnitude, que pode até acabar se viciando.
E se existe algum vicio que seja bom, que seja o de fazer o bem. E que, assim seja então... Bondade na veia e vamos espalhar o amor.



3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Blogger Feliciity disse...
    Sempre falo isso para o meu filho. Que devemos ser bondosos e generosos. Por mais que as vezes pareça que não recebemos nada em troca, o que é uma mentira, porque só de ver o sorriso no rosto da pessoa e um "obrigado", já é super gratificante.
    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo é a lei da ação e reação, tdo volta d alguma forma na mesma proporção.
    Obg pela visita.abçs
    Compartilhe o amor!

    ResponderExcluir