segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Como está sua responsabilidade com você mesmo?



Como está sua responsabilidade com você mesmo?

Muitas vezes com a famosa desculpa da “correria do dia-a-dia”, aquela tal “rotina”, deixamos nós mesmos de lado.
Nossa responsabilidade conosco vai desde o que comemos, até o que pensamos. E nesse meio há muito o que se cuidar.
Cuidamos da unhas, cabelo, pele, filhos, marido, casa, amigos e negócios mas não de outras partes tão importantes quanto, como nossa mente, alma e coração (bom, às vezes nem do corpo se quer cuidamos).
E isso é muito perigoso, quando descuidamos de nós mesmos, ainda que para cuidar dos outros, estamos correndo grande perigo. Perigo de cair doente, físico, metal ou espiritualmente, e quando a doença já está instaurada, é sempre mais complicado de se resolver.
Nossa cultura, não preza pela prevenção, a palavra profilaxia foge de nosso vocabulário facilmente, e isso é bem triste.
Esse descuido pode ser reflexo de falta de auto estima, de falta de amor próprio, por isso temos que redobrar nossa atenção no que diz respeito a saúde.
Mas não é só com a saúde que devemos nos preocupar, também devemos abrir nossos olhos para nossa vida num geral, a nossa existência, certa vez ouvi em uma palestra a seguinte frase “O nosso espirito é imortal, mas nosso corpo não”, então como você está vivendo¿ Pensando que tem essa vida para viver plenamente, esse agora, esse você. O que tem feito por você¿
Se nosso espirito é imortal, certamente levamos conosco o que vivenciamos e aprendemos, mas se nos apegamos em experiências ruins é isso o que levaremos, e pior imaginando que temos essa vida para acumular conhecimento e não sabemos quando teremos outra oportunidade, estamos aproveitando esta vida ao máximo¿ pode ser meio drástico pensar assim, pode desesperar alguns, mas o mais importante é alertar. Você recebeu uma dádiva, um presente, uma vida. Desfrute desse bem da melhor forma possível, pense que sua vida é aquela Ferrari tão almejada e curta a si mesmo como toda a emoção possível. Ou imagine sua vida como aquele vestido de grife, que você sempre quis comprar e nunca pode, sua vida deve ser vestida como um belo vestido e apreciada como tal. Talvez você deva sonhar com muitas riquezas, aventuras, bens e conquistas, pense que sua vida é sua maior riqueza, que sua existência é uma grande aventura, seu corpo é seu maior bem, e ser feliz sua devida conquista. E jamais deixe de pensar em como está sua responsabilidade, com esse presente que lhe foi oferecido agora, nesta vida para ser imensamente amado.
E então Como está sua responsabilidade com você mesmo¿



10 comentários:

  1. Esse texto serve pra mim todos os dias. Olha eu amei seu blog e vou segui-lo e acompanhar desde já. O seu conteúdo é único, todo mundo precisa das suas palavras. Bjs (Estarei aqui sempre <3)


    http://obaucultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obg Rael, fico feliz em saber que minhas palavras possam estar te ajudando de alguma forma.
    Compartilhe o Amor(sempre).
    Abçs

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto, foi bastante inspirador e fez-me pensar... obrigada e muitos parabéns.
    Adorei o blog.
    Pineapple Power

    ResponderExcluir
  4. Adoro o blog. Vou vir mais vezes. O nome encanta-me. Adoro borboletas. O texto está com muita classe. Parabéns. Eu fico à espera de mais novidades.... Grace

    ResponderExcluir
  5. Oi, Patty!

    Eu sou nova aqui. Achei seu blog hoje (rsrsrs) Amei. Tudo é muito lindo aqui. Quanto ao seu post, quero dizer que realmente muita gente se descuida de si mesmo por causa da administração do tempo. Eu sou uma destas pessoas. A gente sempre vai querendo empurrar a prevenção para depois, mas isso é muito sério. Eu tenho me sentido muito cansada e com muitas atividades. Cuido de todo mundo lá em casa e hoje, lendo o seu texto pensei comigo mesma: se eu adoecer, quem vai cuidar de mim? Obrigada pela linda reflexão!
    Um grande abraço,
    Drica.

    http://testelivroseideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Drica,
    é sempre bom poder ajudar ao próximo, desde que você não se esqueça de que você é a pessoa mais importante de sua vida. Por sorte, nesta vida, nunca é tarde para começar, sendo assim, busque se cuidar se amar.
    obg pelo carinho bjs

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo