quinta-feira, 26 de julho de 2018

Ho’oponopono, simples como a vida deve ser




Você conhece essa técnica/oração? A primeira vez que ouvi essa palavra não fazia idéia do que seria e até onde poderia me levar. O Ho’oponopono é uma forma de orar e uma prática de limpeza e cura interior.
Conheci o termo através de uma conhecida que me recomendou e fui pesquisar imediatamente, porém, na época, apesar de achar a técnica muito simples, não levei adiante, talvez justamente por sua simplicidade, por achar que algo tão simples não poderia ser efetivo e eficaz. Não entendia como algumas simples frases poderiam realizar uma cura interior. Com certeza na época, também, não tinha condições de entender, estava no início de meus estudos de terapias holísticas e na busca por minha espiritualidade e equilíbrio, ali eu não tinha condições de assimilar aquilo.
Algum tempo depois durante meus estudos me deparei novamente com essa técnica e resolvi investir um pouco mais nela. Li o Livro Sem limites de Joe Vitale (uma quase bíblia do ho’oponopono) e passei a aplicar realmente a técnica.
Os resultados? De início muito choro, misturado com um sentimento de paz, alivio e uma sensação de libertação. E algumas pequenas mudanças na minha vida.
Mas o meu racional ainda agia muito e era difícil acreditar que dizer as frases apenas eram o suficiente. Persisti. Lutei com minha razão. Até entender e ver o ho’oponopono realizar sua “magia”... Uma profunda limpeza. Uma jornada interna profunda com resultados em todas as áreas de minha vida.
Hoje uso para tudo, desde dores físicas até emocionais, para perdão, cura interior, para me concentrar, e atualmente até para outras pessoas.
Se você não conhece essa técnica recomendo que leia, se informe, mas principalmente, pratique, pois é na prática que observamos do que ela é realmente capaz.
E um conselho não se deixe enganar pela simplicidade da técnica, seus efeitos podem mudar toda a sua vida e transformá-la de uma forma que você não poderia imaginar. Portanto, prepare-se. Mas se pararmos um pouco para pensar, tudo na vida que é bom, que realmente é bom, é simples, é muito simples, como a vida deve ser.
Vou transcrever aqui algumas informações para te ajudar na sua pesquisa o que vale é estudar, ler, e aplicar...



O que é ho’oponopono?
A palavra “ho’o” significa “causa” em havaiano, enquanto “ponopono” quer dizer “perfeição”. O termo “ho’oponopono” pode ser traduzido como: “corrigir um erro” ou “tornar certo”.
Está é uma oração Havaiana em que você pede a Deus, a Divindade, ao Universo ou como você desejar chamar esta Força Superior, para limpar e purificar a origem de problemas, mágoas, dores físicas e emocionais, crenças limitantes ou qualquer outra dificuldade que esteja enfrentado ou já tenha passado.
Lembrem-se, um problema é uma memória repetindo uma experiência do passado. O Ho’oponopono é um apelo a Divindade para cancelar as memórias que estão se repetindo como problemas. Com o Ho’oponopono estamos assumindo a responsabilidade pelas memórias que compartilhamos com as outras pessoas.
Neste processo a energia é libertada e transmutada em luz pela Divindade. E assim acontece uma troca de energia, transformando todas as vibrações negativas em positivas. E dentro de você o espaço que foi liberado é preenchido por toda esta bondade e amor.
Trata-se de uma prática que não requer muitos ensinamentos, mas é poderosa para purificar o próprio corpo e se livrar de memórias ou sentimentos ruins, que prendem a mente em uma sintonia negativa. 
O termo se tornou conhecido a partir de uma experiência vivenciada pelo terapeuta e professor, Ihaleakala Hew Len. Por mais inacreditável que a história possa parecer, este homem conseguiu curar um pavilhão inteiro de criminosos que sofriam de doenças mentais no Havaí, sem sequer conversar ou interagir com nenhum deles. 
Por meio da análise das fichas de cada paciente, o terapeuta aplicava as palavras-chave do ho’oponopono, e a repetição da técnica mudava o seu estado de espírito. Consequentemente, a atividade mental dos detentos também se alterava.
Os resultados foram tão surpreendentes que, de forma resumida, pode-se afirmar que Len conseguiu curar os presos conforme ia curando a si mesmo.
No momento que você nota dentro de si algum incômodo em relação a uma pessoa, ou lugar, acontecimento ou coisa, inicie o processo de limpeza, peça a Deus:
“Divindade, limpe em mim as memórias que estão causando este problema. Transmute-as em pura luz”
Então use as frases desta seqüência: “Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato.” várias vezes, você pode destacar uma que lhe toca mais naquele momento e repeti-la. Deixe sua intuição lhe guiar.
Quando você diz “Sinto muito” você reconhece que algo (não importa se saber o que) penetrou no seu sistema corpo/mente. Você quer o perdão interior pelo o que lhe trouxe aquilo.
Ao dizer “Me perdoe” você não está pedindo a Deus para te perdoar, você está pedindo a Deus para te ajudar se perdoar.
“Te amo” transmuta a energia bloqueada (que é o problema) em energia fluindo, religa você ao Divino.
“Sou grato” é a sua expressão de gratidão, sua fé que tudo será resolvido para o bem maior de todos envolvidos.
A partir deste momento o que acontece a seguir é determinado pela Divindade, você pode ser inspirado a tomar alguma ação, qualquer que seja, ou não. Se continuar uma dúvida, continue o processo de limpeza e logo terás a resposta quando completamente limpo.
Lembre-se sempre que o que você vê de errado no próximo também existe em você, somos todos Um, portanto toda cura é auto cura. Na medida em que você melhora o mundo também melhora. Assuma esta responsabilidade. Ninguém mais precisa fazer este processo, só você.
Aqui está a oração original da Kahuna Morrnah Simeona, criadora do Processo Ho’oponopono da Identidade Própria, oração simples e poderosa:
“Divino Criador, pai, mãe, filho em Um…
Se eu, minha família, meus parentes e ancestrais lhe ofendemos, à sua família, parentes e ancestrais em pensamentos, palavras, atos e ações do início da nossa criação até o presente, nós pedimos seu perdão…
Deixe isto limpar, purificar, libertar, cortar todas as recordações, bloqueios, energias e vibrações negativas e transmute estas energias indesejáveis em pura luz…
Assim está feito.”
Faça esta oração em relação a qualquer problema com qualquer pessoa; ao se fazer o apelo ao Divino Criador estamos nos dirigindo à divindade que existe dentro de todas as pessoas, que é a extensão do Divino Criador.
Só é necessário isso.
Links:
http://www.reconexaointerior.com.br/blog/corpo-mente/hooponopono/
https://blog.app-zen.com/hooponopono-o-que-e-como-funciona-beneficios-e-mais/
https://osegredo.com.br/hooponopono-uma-magica-e-poderosa-oracao-de-autocura/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo