domingo, 23 de dezembro de 2018

Afirmações positivas, por que você deve fazer?



Qualquer um que resolver imergir em seu crescimento pessoal, realização profissional, financeira e afins com certeza em algum momento irá se deparar com as tais afirmações positivas como forma de crescimento e expansão da mente, além de ser uma grande aliada na conquista de objetivos e metas.
Fazemos afirmações todos os dias, o tempo todo, porém, nem sempre essas afirmações são positivas. Afirmações como ‘Eu odeio minha vida’ ou ‘Detesto meu trabalho’ também são afirmações só que negativas, e estas, mesmos que, muitas vezes saiam ‘sem querer’ estão a confirmar padrões e pensamentos negativos que nos levam cada vez mais para o caminho contrário do que realmente almejamos.
Afirmação é qualquer declaração que você venha a fazer, e isso inclui até mesmo as inconscientes e negativas.
E porque elas são tão importantes? 

Hal Elrod em seu livro ‘O Milagre da Manhã’ diz que afirmações podem ser uma ótima forma de começar a modificar e reprogramar sua mente, com possibilidades, até mesmo, de superar medos, inseguranças, maus hábitos e qualquer crença limitante, nos tornando tão bem sucedidos quanto queremos, nas diversas áreas de nossas vidas.
Partindo do princípio de que cada pensamento está criando nosso futuro e que o universo nos apoia em cada pensamento que optamos crer. Poderíamos dizer que como somos aquilo que comemos também somos aquilo que pensamos. Ou seja, se seu organismo trabalha, age e reage a tudo que você ingere, também funciona para a mente. Tudo que você absorver como verdade, seja conscientemente ou não, sua mente irá trabalhar, agir e reagir com essa premissa, sem questionar ou relutar.
O ponto aqui é o que você tem pensado, aceitado como verdade ou introduzido para si mesmo durante toda sua vida?
Lógico que quando crianças somos bombardeados com informações das mais variadas ordens e raramente conseguimos filtrar tais informações para gerir em nossa mente apenas aquelas que podem contribuir com nosso crescimento. No entanto, ao crescermos obtemos as faculdades mentais, e experiências de vida suficientes para realizar tal filtragem, só que nem sempre é isso que ocorre, seja pela rotina, por traumas, por crenças concebidas e enraizadas, os paradigmas, acabamos por nos ver envoltos em um mar de afirmações introduzidas, na sua grande maioria, inconscientemente e sem nos trabalharmos internamente podemos passar a vida toda crendo que as coisas são assim mesmo e jamais irão mudar.
Mas a boa notícia é que, sim é possível quebrar com essas crenças e criar uma nova forma de pensar, sentir e agir diante de todos os desafios e problemas que a vida venha nos impor.
Ao realizar afirmações positivas diariamente você passa a se conectar com verdades que podem até não te convencer no começo mas com o passar do tempo a sua mente absorverá de tal forma que será difícil crer que se vivia com as crenças anteriores. A repetição leva a aceitação da mente, do corpo e da alma. E esses comando que enviamos para a mente se projeta como vibração para o Universo, e como resposta deste obtemos melhora de vida, e realização de sonhos e objetivos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo