domingo, 23 de dezembro de 2018

Como criar afirmações positivas





Se você tem alguma meta na vida que ainda não realizou, se há algo que queira mudar e não sabe por onde começar, você já pensou no poder das afirmações positivas?
Seja sua resposta sim ou não, você pode estar imaginando por onde começar. Bom esta prática, apesar de simples e muito eficaz, deve ser feita com comprometimento e seguir algumas ‘regrinhas’ básicas, que garantirão o seu sucesso ao realiza-las.
Passo 1 -  Estabeleça suas metas
É preciso saber para onde se quer ir, e quais metas se quer alcançar nesse percurso. Sem metas definidas ficará difícil estabelecer afirmações coesas e exatas com seus objetivos. Por isso, pense e reflita, faça uma lista das coisas que deseja alcançar, ou até eliminar de sua vida, seja profissional, pessoal, familiar, saúde, não importa estabeleça seu proposito objetivamente antes de começar.
Passo 2 – Estabeleça o seu nível de comprometimento
As afirmações devem ser feitas diariamente. Estabeleça uma rotina onde você possa incluir ao menos de 5 a 10 minutos por dia para realizar suas afirmações. O período da manhã, logo ao acordar, se torna muito indicado pois além de estarmos com a cabeça descansada estamos ainda conectados com nosso inconsciente o torna o poder da afirmação mais intenso em nossa mente. A noite, pouco antes de dormir, também é um momento para integrar em nossa mente frases que serão trabalhadas durante nosso sono e poderão continuar agindo em nosso inconsciente. Costumamos dizer que a pratica leva a perfeição, no caso das afirmações a repetição leva a realização.
Passo 3 – Direcione e seja positivo
Comece sempre suas frase com “Eu”, assim você está direcionando sua atenção para o que irá dizer a seguir, preparando sua mente para se guiar até algo que você – o Eu -  deseja realizar.
Use sempre frases positivas, nunca foque no problema, pois ao focar no problema você irá gerar mais disso. Por exemplo se seu desejo é parar de beber ao invés de disse “Eu parei de beber” diga “Eu tenho saúde, ou tenho um corpo saudável”.

Passo 4 – Seja especifico e presente
Seja o mais claro e especifico possível em suas afirmações, o universo irá ler o que você diz claramente não as entrelinhas do que diz, sendo assim, se quer um carro diga o modelo marca cor e até o ano, se quer ser rico diga quanto deseja.
Construa suas afirmações no tempo presente, pois assim, nosso inconsciente assume como algo real.
Passo 5 – Use um verbo de ação
Para tornar tudo mais real para sua mente utilize um verbo que implique ação, que dê a ideia de algo presente e realizável.
Passo 6 – Sinta sua afirmação
É importante que você sinta aquilo que lê. Imprima emoções enquanto lê suas afirmações. A repetição, mera e simples sem sentir de verdade, não irá atrair o que deseja, é necessário haver uma congruência entre o que você lê, pensa e sente, para que o inconsciente relacione o que está lendo com algo que é um desejo real, algo pelo qual ele deve trabalhar para realizar.
Passo 7 – Lembre-se de ser grato sempre
A gratidão é fator fundamental e acredito que pouco precise ser dito a respeito afinal quando agradecemos estamos reconhecendo aquilo e afirmando sua realização, portanto ao agradecer além de emitir ao Universo um sentimento de amor você diz a ele que aquilo é bom e realizável.

Estes são alguns passos básicos na elaboração de afirmações você pode buscar outras formas de criar afirmações que tenham efeito em sua mente e por consequência em sua vida. Segue abaixo um modelo de como você pode elaborar suas afirmações, basta adaptar conforme seus desejos.
Mas o mais importante é que suas afirmações não são imutáveis, você deve sempre estar atento ao que deseja e quando conquistado busque novos objetivos, metas e sonhos. Atualize-as sempre que necessário. A medida que for crescendo e aprendendo a criar integrado com suas afirmações a conexão entre corpo e mente serão um elo forte e capaz de grandes conquistas.
Exemplos de afirmações positivas:
·         Eu sinto-me poderoso e grato agora que conduzo meu carro____ (especifique o carro)
·         Eu sinto-me feliz e grato agora que trabalho na empresa ____ (especifique a empresa ou cargo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo