domingo, 8 de janeiro de 2017

Siga seu coração



Siga seu coração

“Tem cérebro na cabeça e pés para caminhar, pode seguir a direção que seu coração mandar”

Uma vez ouvi essa frase em um filme, achei interessante como certas verdades são óbvias demais para levarmos a sério.
Na época eu fazia o oposto total de seguir meu coração e isso me fazia mal. Mas por alguma razão, guardei a tal frase na memória. Não era infeliz, mas não era feliz, eu seguia a vida e achava que aquilo bastava. Acho que sobrevivia, mas não vivia. E por culpa de quem¿ minha e de ninguém mais... E não é bem assim que deve ser.
Sempre li os livros do Paulo Coelho e pensava “ah mas ele vem de família de dinheiro e assim fica fácil sair por ai viajando o mundo e dizer que está seguindo seu coração.”
Sinceramente ainda não me vejo viajando pelo mundo, não por que não possa, mas por que ainda tenho compromissos que não me permitem. Mas isso logo vai se resolver, e daí, Caminho de Santiago aí vou eu, ou Londres talvez, quem sabe Irlanda que é belíssima, pode até ser Porto de Galinhas para começar, todos estão nos planos.
O importante é que, antes eu nem se quer cogitava isso, me parecia impossível. E usava a desculpa da falta de dinheiro para me esconder atrás de um grande e enorme medo de seguir meu coração.
Medo. Com letra maiúscula, em negrito e itálico. Era exatamente e somente isso que me impedia. Eu nem ao menos me dava o direito de sonhar.
Tinha um colega de trabalho que por me ver solteira, e ele casado, sempre dizia, você pode! Pode comprar, pode viajar, pode fazer e desfazer e toda vez que ele me dizia que eu podia algo, eu respondia “você pensa que nado no dinheiro” era minha desculpa; a dele era ser casado e ter responsabilidades. E assim somos nós cada um com suas desculpas, responsabilidade e compromissos que nos impedem de seguir a direção que nosso coração manda. Mesmo tendo cérebro e pés perfeitos.
Ainda não fiz nenhuma dessas viagens, mas já segui meu coração, em diversos setores de minha vida.
Tenho sim responsabilidades, tenho que trabalhar para pagar as contas, e não são poucas, tenho um filho para educar e criar, diversos compromissos, mas hoje não vejo nenhum deles como impedimento. Não sinto mais que por não ter nascido em família rica não possa viajar para onde quero. Que por ter trabalho fixo, horário comercial, rotina e contas me esperando no fim do mês, não possa me aventurar em outros caminhos.
Descobri que o coração ensina os caminhos, mesmo que você tenha que pegar ônibus e trem para isso. Descobri que a vida reserva pequenas aventuras diárias se prestarmos atenção. Descobri que rotina só existe se você permitir, que seus pés podem trilhar a cada dia um trajeto diferente e só isso lhe dará oportunidades das mais diversas. Descobri que existe um universo dentro de cada um de nós e somente se dispor a conhece-lo já será uma incrível viagem para se fazer. Descobri que a vida é você que faz. E descobri como fazer da minha a mais incrível possível.
Se não souber por onde começar, ouça seu coração, ele já lhe disse isso, foi você quem não o escutou, e siga sempre com a certeza de queQuando você quer alguma coisa, todo o Universo conspira para que você realize seu desejo”, já dizia meu caro Paulo Coelho.

2 comentários:

  1. Olá lindona, belo texto.
    Quando você está querendo algo é bom que lutemos para isso. E com a nossa garra o universo conspira a nosso favor.
    beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  2. Obg Vanessa, que bom que gostou, continue a seguir a página.
    Abços

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo