domingo, 1 de janeiro de 2017

UMA CARTA PARA O ANO QUE PASSOU



UMA CARTA PARA O ANO QUE PASSOU


Querido 2016,

“Olho para você com os olhos da gratidão, você me trouxe tudo que poderia haver de melhor, novas conquistas e uma nova chance de recomeçar e crescer como pessoa, foi durante a nossa jornada juntos que pude descobrir o amor em suas várias formas.
Claro, as vezes você me deu uma bela puxada de tapete, me fez parar obrigatoriamente e ver que eu estava indo rápido demais, superficial demais, infeliz demais, para quem tudo têm. Eu te agradeço, também, por isso e te perdoo, porque aprendi. As pessoas no geral e eu me incluo ai, não gostam de certas surpresas, principalmente aquelas as quais não temos controle, e se envolver pessoas queridas ai você abusa não é mesmo. Mas acredito que você não faz por mal, se tudo tem um porquê com certeza o que vivi me ensinou algo, e você só quis me ajudar, e sendo assim eu posso e devo te perdoar. Perdão, este, que nasce do meu desejo de acolher um novo ano, que para nascer precisa do solo fértil sem resquícios do passado...”

Se tivesse de mandar uma mensagem para o ano passado, seria mais ou menos assim, dizendo o quanto sou grata porquê aprendi, apesar e por causa das dores, dos sustos e dos sofrimentos, tive perdas mas tive ganhos, e no fim o ano que passou me ensinou a perseverar, criou em mim o desejo de recomeçar e me deu forças para isso. Talvez para você o ano não tenha sido bom, mas não olhe para seu passado com os olhos da amargura, da tristeza ou do ódio até, ele passou e com certeza te ensinou algo. Você parou para prestar atenção nele. Você lhe deu uma chance. Pare. Pense. Se auto analise, e se mesmo assim ainda pensar que este ano não foi bom o suficiente para lhe dizer obrigado, diga que o perdoa, abra seu coração para o novo ano que se inicia com uma brecha para renovação, e só podemos renovar quando nos livramos do velho, quando aliviamos o peso.
É claro que, as vezes, não é fácil, nos apegamos a muitas coisas, mesmo que não sejam boas(coisas do ser humano), mas ainda assim tente, abra sua mente, explore seu coração, eles podem, as vezes nos surpreender quando lhes permitimos um espaço novo para que eles possam colorir; como uma criança com uma folha de papel em branco, que sem os medos e os receios que pertencem a nós adultos, tão severos conosco mesmos, se permitem criar o que sua imaginação deseja sem vergonha do que os outros vão dizer, criar apenas porquê seu coração mandou. Acredito que seja isso dar asas à imaginação, é permitir que sua mente flua sem restrições e que seu coração, bom o coração, adora ser livre caminhar sem rumo ou destino certo apenas vivenciando o caminho percorrido, e quantas vezes lhe permitimos isso¿
Então eu convido você, a abrir seu coração, dar asas a sua imaginação ... escreva uma carta para o ano que acabou, escreva um carta para o seu eu do ano passado, para encerrar essa história e com o coração renovado comece um novo eu, neste ano recém-nascido que se abre para você. E se permita sentir por este novo ano, aquela mesma emoção e ansiedade de quando iniciamos a leitura de um livro ou nas primeiras cenas de um filme no cinema ou até mesmo os primeiros capítulos de uma novela. Sinta aquele frenesi da expectativa de que aquelas primeiras cenas, palavras ou dias são apenas o começo de uma história com o potencial para ser bom, para ser ótimo, para ser inesquecível.

2 comentários:

  1. Ai que reflexao linda!!! Vindo de palavras de uma psicologa então nem se fala!
    Amo psico apesar de ter seguido outros caminhos nessa vida.


    2017 já me presenteando em conhecer blogs lindinhos! ♥

    Clica aqui se quiser ver minha ultima postagem |
    Clica aqui se quiser participar do sorteio do blog!

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigada Flavi, seja bem vinda ao blog.
    AbÇs

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo