sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Uma vez uma colega me disse ...

Uma vez uma colega me disse que não via motivos para voltar a estudar ou fazer cursos, afinal já estava numa “certa idade”. Bem, não vou dizer aqui a idade dela, mas ela já havia adentrado a casa dos “entas”. Na época eu acabei concordando com ela. Não tinha argumentos e na verdade, achava que realmente ela não deveria estudar, buscar conhecimento, se já estava com a tal “certa idade”.
Hoje definitivamente não vejo mais assim. Não somente porque abri meus olhos para a luz da espiritualidade que entende essa vida como uma passagem e onde o que aprendemos levamos sim conosco por toda nossa existência, seja aqui ou em outro plano ou até outras vidas.
O certo é que, não concordo mais com o que minha colega disse, principalmente, porque a vida é como um rio que flui e não pára, e a cada local que passa, por todo o seu leito, refaz suas energias, torna-se mais forte ou fraco conforme o correr da correnteza, conforme os obstáculos pelo caminho e sendo assim, porquê não aprender, se renovar em cada parada.
Aprender é tão prazeroso, porque se privar disso? Aprender abre horizontes, porque se limitar?
Então amiga, se hoje estiver lendo estas linhas, somente lhe digo 'não’ eu não concordo mais com isso. Se você tem esse desejo, deixe ele fluir, deixe a correnteza de novos conhecimentos tomar conta de seu ser plenamente, jogue-se nesse rio até que ele desemboque no mar e não pare. Adentre esse mar de renovações e avance mais e mais... jamais pare por obstáculo algum, porque a vida não costuma fazer paradas, às vezes ela só muda de sentido, e te joga para outra margem do rio. E nunca se sabe o que pode haver do lado de lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo