terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Entender

Esse é o tema da blogagem coletiva do grupo Interative-seMinha palavra é ENTENDER...




Entender os fatos da vida não é nada fácil, por diversas vezes me pareceu impossível, mas entender é preciso. Como entender quando se perde alguém querido, ou quando não se consegue aquela almejado emprego, ou ainda quando o seu amor se vai¿ Entender é um dos nossos maiores desafios.
Mas e quando a situação não tem razão alguma, é algo ilógico, sem fundamento ou parece impossível de se entender. Bom, aí só podemos aceitar e seguir. Primeiro tentamos entender para depois ter condições de aceitar.
Acredito que entender e aceitar são sinônimos, andam juntos, a todo momento, jamais você poderá entender se também não aceitar de alguma forma aquilo, e jamais terá total aceitação se ao menos não puder entender que não entende nada daquilo (que para mim já é uma forma de entendimento – entendo que não entendo nada e pronto, entendeu¿!).
Lembro-me de quando não aceitava as coisas facilmente, quando acreditava que algo, alguém ou todos estavam contra mim, não aceitava perder, ser contrariado, ser vencida ou qualquer coisa que me colocasse para baixo. Porém, sempre me achando vítima, ou indigna de receber méritos. Poucas vezes me reconhecia vencedora, digna de glórias. Tudo por que eu simplesmente não entendia.
Para aceitar primeiro precisei entender, e isso levou anos, terapia, livros e uma busca incessante; mesmo quando achava que não estava procurando, de algum modo estava, pois aquilo me consumia internamente, eu precisava me entender para me aceitar.
O entendimento, veio, ainda vem aos poucos, conforme me permito aceitar certas coisas, ele vem. Ai está então, entendimento e aceitação caminham juntos, um complementa o outro e os dois juntos nos permitem ser livres para continuar por onde desejarmos seguir.
Mas o mais importante, não entendi tudo e ainda estou tentando aceitar isso também, até porque faz parte dessa caminhada buscar entender e aceitar o que vier. Entendeu¿ Não, então aceite. E sigamos em frente mais uma vez!


2 comentários:

  1. Um dos meus desafios favoritos é o da Imagem & Palavra, acho que nos impulsiona a sair um pouco da nossa zona de conforto na hora de postar.
    E Adorei a associação que você fez entre as palavras Entender e Aceitar. Muitas vezes tentamos entender alguma coisa, mas primeiramente precisamos aceitar, porque só aceitando poderemos compreender.
    Beijos!

    https://itiskimby.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obg pela visita e pelo comentário Kimberly, continue a seguir o blog, e aceitando e entendendo o que a vida lhe apresentar.
      abçs

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo